Moaçor

O fabrico de bolachas é uma das atividades mais emblemáticas da Finançor Agro-Alimentar, S.A., que são comercializadas sob a marca MOAÇOR. O destaque especial vai para a Bolacha Maria e Bolacha Mulata, que viram a sua linha ser complementada, com o recente lançamento das Mini-Marias e Mini-Mulatas MOAÇOR KIDS – especialmente direcionadas para as crianças. A linha de bolachas completa-se com a Água e Sal, Integral, Shortcake e Petit Beurre. As massas alimentícias MOAÇOR, comercializadas em embalagens de 250g e 500g, são outra área de negócio onde a empresa atua.

A Moagem de Trigo da Finançor Agro-Alimentar, S.A., fabrica e comercializa sob a marca MOAÇOR farinhas de trigo para usos industriais (tipo 55, tipo 65, tipo 80 e tipo 150 – integral)  e farinhas de trigo para usos culinários (tipo 55 self-raising, tipo 65 e tipo 150 – integral), bem como, farinha de milho tipo 100 tanto para usos industriais como usos culinários. Esta área de negócio nos Açores é liderada pela nossa empresa, mais concretamente, no sector da panificação e pastelarias onde temos uma quota de mercado superior a 65%.

Salsiçor

Salsiçor – Salsicharia dos Açores, S.A. através das marcas SALSIÇORSALSIÇOR KIDSSEU (linha económica) MARÉ CHEIA (peixes e marisco), tem como principal atividade a desmancha e o processamento de carnes de suíno, bovino e aves, bem como a comercialização de diversos produtos alimentares frescos e congelados. Está presente em todas as ilhas dos Açores (com desmancha e processamento em seis das nove ilhas açorianas). Tem também lojas próprias (talhos especializados) em Santa Maria, Terceira e Faial. Como pertence a um grupo de empresas integrado do setor agro-alimentar, tem permanentemente disponível carne fresca das várias espécies que transforma, o que lhe permite diferenciar-se dos seus concorrentes.

Esta empresa lançou recentemente a marca SALSIÇOR KIDS, direcionada para crianças, com mini-hambúrgueres de suíno e de bovino. Tem o HACCP implementado e aposta em modernas tecnologias alimentares no fabrico e na concepção e desenvolvimentos de novos produtos. A aposta contínua em inovação torna esta empresa líder no sector da desmancha e processamento de carnes nos Açores. O hambúrguer SALSIÇOR foi considerado em 2006, por uma revista da especialidade, como o melhor hambúrguer português com o melhor sabor de Portugal (mais carne e menos aditivos e o melhor paladar).

Avigex

A Avigex – Sociedade de Empreendimentos Avícolas e de Frio, Lda. tem como principal atividade a desmancha e embalamento de carne de frango e comercializa ainda carne de bovino, de suíno, entre outras, bem como, ovos, vegetais, e lacticínios. As principais marcas são a AVIGEXAVIGEX KIDSAVIPOUPAPONDEL e GRANPON. À semelhança de outras empresas do grupo, também lançou recentemente a marca direcionada para as crianças – AVIGEX KIDS – comercializando nuggets de peito de frango.

Pondel

Pondel – Avícola de Ponta Delgada, Lda., dedica-se à engorda de frangos, que posteriormente são desmanchados e comercializados pela Avigex, com a marca PONDEL. As empresa AvigexGranpon e Pondel, atuam de forma integrada e complementar no sector da avicultura, com o objectivo de produzir e comercializar carne de frango e ovos.

Granpon

A Granpon – Granja Avícola de Ponta Delgada, Lda., é uma empresa de produção avícola, detendo reprodutoras para produção de pintos de carne, um centro de incubação, engorda de frangos, galinhas poedeiras e um centro de classificação de ovos. Os seus produtos são transformados e comercializados pela empresa Avigex.

 

O Nako é um conceito inovador, nos Açores, que integra um talho, uma charcutaria, take away com drive-thru e loja de produtos frescos e congelados. O destaque vai para a forte aposta em produtos açorianos, nomeadamente carne de novilho, suíno e frango e suas especialidades, charcutaria, refeições prontas para levar ou comer no local. De destacar ainda, diversos outros produtos regionais como os lacticínios, bolachas, farinhas, compotas e conservas.

Agraçor

A Agraçor – Suínos dos Açores, S.A., tem como atividade principal a produção de carne de suíno e animais reprodutores. Produz energia eléctrica e fertilizante orgânico, através de uma unidade de biogás e de vermicompostagem, pois valoriza todos os resíduos produzidos na exploração. É também um operador de resíduos orgânicos devidamente licenciado, o que lhe permite valorizar resíduos gerados fora da exploração suinícola. É uma das maiores suiniculturas de Portugal e é igualmente líder nos Açores na produção de carne de suíno. A Salsiçor (empresa do grupo) é a sua maior cliente.


Noviçor

A Noviçor – Novilhos dos Açores, S.A., dedica-se à engorda de novilhos – em pastagem e em viteleiro. Atua nos mercados dos Açores, da Madeira e de Portugal Continental. A sua atividade é essencial às explorações leiteiras, pois a compra dos vitelos liberta as explorações dos excedentes, e potencia a produção de carne de novilho.


Altiprado

A Altiprado – Empresa Agro-Pecuária da Achada das Furnas, S.A., é uma exploração de 400 vacas leiteiras, sendo a maior dos Açores. Tem uma área total de 550 ha sendo que 350 ha são dedicados à produção de leite através de pastagem e produção forrageira (silagem de erva e silagem de milho) e 200 ha de floresta para a produção de madeira.


O fabrico de Alimentos para Animais (raçoes), é a principal área de negocio da Finançor Agro-Alimentar, S.A. e de todo grupo. O fornecimento de alimentos para aves, suínos e bovinos, às empresas do grupo representa cerca de 20% da produção, sendo os restantes 80% a explorações leiteiras, de bovinos, avícolas e suinícolas nos Açores. Os alimentos são comercializados através das marcas RAÇÕES MOAÇOR, RAÇÕES PROMIL, RAÇÕES PROMILK, RAÇOES LACTA, RAÇÕES PROMOA e RAÇÕES CANINA.

Rações MoaçorRações PromilRações PromilkRações LactaRações PromoaRações Canina